quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Escolas Municipais da Educação Infantil de Itaú-RN realizaram caminhada pela paz nesta quarta


Uma ação das Escolas Municipais de Educação Infantil do município de Itaú-RN, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, chamou a atenção da população na manha desta quarta-feira, 11 de outubro de 2017, ao serem surpreendidos com uma caminhada pela PAZ com os pais e alunos da instituições Centro de Educação Infantil Maria Iraídes de oliveira (Creche Tia Aída) e a Escola Municipal Clidenor Regis de Melo.



O objetivo foi alertar a população aos casos de violência contra as crianças do Brasil e do mundo, em especial os casos de violência sexual e o fato ocorrido em Janaúba (MG) onde nove (09) crianças morreram vítimas de um incêndio provocado por um vigia.

As crianças, os pais e a equipe organizadora saíram em caminhada da Escola Municipal Clidenor Regis de Melo até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Das Dores onde foram recebidos pelo Padre Bessa (pároco local) que encerrou o evento com a bênção de Deus Pai.

Pe. Bessa pediu aos professores que produzissem em sala de aula mensagens de apoio as famílias que perderam suas crianças, onde as mesmas serão enviadas a Secretária de Educação do Município de Janaúba (MG) e serão expostas em um mural para que as famílias recebam a solidariedade da Paróquia Nossa Senhora Das Dores que abrange as Cidade de Itaú, Severiano Melo e Santo Antônio.



Pe. Bessa rezou pelas famílias que estão sofrendo e será o responsável por enviar as mensagens de solidariedade da paróquia de Itaú-RN.





Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário